Uma carreta carregada com substância análoga a cloridrato de cocaína foi apreendida na madrugada desta terça-feira (22.09), na cidade de Comodoro (a 597 km de Cuiabá), durante ação policial do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT). Em um compartimento cladestino foram encontrados 652 quilos de drogas, que estavam separados em tabletes.
Além dos entorpercentes, foram apreeendidos a carreta, três veículos, sendo duas caminhonetes, dois barcos e dois motores. Ao todo, cinco pessoas foram presas.
A ação aconteceu durante patrulhamento na região, quando os policiais viram uma carreta de cor vermelha estacionada as margens da mata na BR-174. Ao se aproximar de um dos veículos, o condutor da caminhonete, junto com outros passageiros, fugiu. A polícia seguiu em perseguição e, mais a frente, o grupo sofreu um acidente e conseguiram fugir pela região de mata.
De volta ao local onde estava estacionada a carreta, os profissionais iniciaram as buscas e, em um compartimento oculto foi encontrada a carga. Todo material apreendido foi encaminhado para a Polícia Federal do município de Cáceres (a 212 km ao Norte de Cuiabá).
A polícia segue em busca pelos suspeitos que conseguiram fugir. O prejuízo estimado para o crime com as apreensões ultrapasa os R$ 23 milhões.