Um homem de 27 anos, identificado como Aguinaldo Rodrigues, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (31), no bairro Bom Jesus, em Diamantino (200 km de Cuiabá–MT). Ele foi alvejado por três criminosos, que invadiram a residência da vítima e fugiram logo após a ação. Ainda não se sabe o que teria motivado a execução.
De acordo com informações iniciais, moradores da região acionaram a Polícia Militar por volta de 23h50 após ouvirem tiros. Uma guarnição foi até o endereço indicado e se deparou com diversas pessoas reunidas em frente à casa de Aguinaldo.
Aos militares, a esposa da vítima contou que três homens encapuzados quebraram a porta de entrada da residência e seguiram até o quarto onde Rodrigues estava. Logo após, o trio efetuou vários tiros contra o homem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas Aguinaldo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A área foi isolada para o trabalho dos peritos, que fizeram os primeiros trabalhos de apuração e coleta de provas. Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a necropsia. Segundo a perícia, cápsulas de pistola calibre 9mm foram encontradas no local do crime.
Depois de consumar o assassinato, os atiradores deixaram o imóvel e fugiram em um carro em alta velocidade. A PM fez rondas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento.
O caso será investigado pela Polícia Civil.