Uma ação conjunta das polícias Militar e Civil resultou na prisão de um homem suspeito de estuprar e estrangular uma idosa de 74 anos. A vítima é mãe do sargento da PM Juarez Vidal. O acusado, identificado como Adevanir Ferreira da Silva, foi encontrado nesta sexta-feira (27), no Distrito de Santiago do Norte, em Paranatinga (368 km de Cuiabá–MT).
Nesta quinta-feira (26), a imagem de Adevanir tinha sido divulgada pelo sargento nas redes sociais. "Esse covarde estuprou e assassinou minha mãe […] me ajude a encontrar ele, toda informação será bem recebida, está foragido, mas está por perto. Covarde", disse o militar na publicação.
O suspeito será encaminhado para a delegacia de polícia, onde será interrogado.
O crime
O assassinato ocorreu na madrugada do dia 8 de março. A idosa, identificada como Salvina Vidal, tinha saído para fazer caminhada por volta das 4h quando um homem suspeito em uma bicicleta a abordou. Salvina foi levada para um local abandonado, onde foi espancada, estuprada e assassinada.
Depois da ação, o criminoso fugiu.
O cadáver foi localizado por um morador da região, que acionou a Polícia Militar. A área foi isolada para que os peritos examinassem o local e iniciassem os trabalhos de análise e coleta de provas.
Após os procedimentos, o corpo da idosa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).