Um garoto de 11 anos foi assassinado com um tiro na cabeça na noite desta quinta-feira (26), em Sinop (500 km de Cuiabá–MT). O menino estava em casa no momento em que um criminoso armado invadiu o local e efetuou o disparo. A suspeita é que a criança tenha sido confundida com o seu pai, que também estava na residência.
Conforme a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta de 21h40. O pai do menino contou que ouviu um tiro e que, ao sair para ver o que tinha acontecido, se deparou com o suspeito pulando o muro da casa para fugir. Logo depois, o dono da casa percebeu que o filho tinha sido atingido pelo disparo de arma de fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e se deslocou para prestar os primeiros socorros à vítima, mas a criança não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser levada para uma unidade de saúde. O local foi isolado para o trabalho dos profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez as primeiras análises e coletou provas para ajudar na apuração do caso.
A PM foi informada por populares de que um carro preto foi visto deixando a região em alta velocidade, momentos após a ação. Uma motocicleta também teria dado auxílio ao crime. As guarnições das forças de segurança fizeram rondas pela área, mas nenhum suspeito de envolvimento foi detido até o momento.
A autoria e a motivação do assassinato serão investigadas pela Polícia Civil.