Economia

Governo suspende cobranças do IPVA em março e abril

O governador Mauro Mendes suspendeu as cobranças do IPVA (Imposto de Propriedade de Veículos Automotores) nos meses de março e abril. A medida também é extensiva às parcelas que vencem nesses meses. 

A suspensão faz parte do pacote de medidas tomadas para mitigar o impacto do coronavírus em Mato Grosso. O decreto assinado pelo governador será publicado na tarde de hoje (20), em edição extra do Diário Oficial do Estado. 

De acordo com o governador, o decreto se faz necessário como forma de contribuir com a população e empresas neste momento de dificuldade pela qual o Estado, país e mundo passam, por conta da pandemia do coronavírus. 

“Nós estamos sensíveis a tudo isso e queremos ressaltar que o governo será profundamente impactado, e estamos estimando uma perda de arrecadação na ordem de 30% já no mês de abril e será um momento em que vamos precisar alocar recursos vultosos para a saúde pública”, disse. 

O governador ainda destacou que outras medidas estão sendo analisadas para que o Estado também possa dar sua parcela de contribuição com o cidadão e os pequenos e médios empresários. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26