Uma mulher de 41 anos foi esfaqueada pelo ex-marido na tarde desta quinta-feira (19), no Terminal André Maggi, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. O suspeito foi detido em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes. Ele não aceita o término do relacionamento com a vítima, que foi levada para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico, mas passa bem.
Segundo a Polícia Militar, a tentativa de feminicídio ocorreu por volta de 17h13. A mulher estava com o filho no momento em que desembarcou de um ônibus quando foi surpreendida pelo acusado, que sacou uma faca e desferiu golpes contra as costas da vítima.
Mesmo ferida, a mulher reagiu ao ataque e contou com a ajuda de testemunhas para conter e tomar a arma do suspeito, que foi linchado pelos populares. O agressor foi levado para o pátio de uma das empresas responsáveis pela frota na cidade, onde acabou sendo detido pelos policiais.
A vítima foi encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), onde recebeu atendimento médico. Ela foi liberada logo em seguida. Aos militares, a vítima contou que o relacionamento com o acusado acabou há dois anos, mas que o ex-companheiro não aceita o término.
A mulher já tinha denunciado o suspeito diversas vezes.
Ao ser questionado, o homem confessou que a intenção era matar a ex-mulher devido ao fato de ter sido denunciado pela vítima.
O caso será apurado pela Polícia Civil.