Uma operação conjunta entre as polícias Rodoviária Federal e Militar neste domingo (15), resultou na apreensão de 274,5 quilos de cloridrato de cocaína. A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão, que foi abordado na BR–364, em Campo Novo do Parecis (385 km de Cuiabá–MT). Três pessoas foram presas em flagrante.
Segundo as primeiras informações, os agentes de segurança abordaram um veículo de carga, modelo Ford Cargo 712, com placas de Porto Alegre-RS, durante um procedimento de inspeção. Após uma fiscalização minuciosa, foi localizado um fundo falso no assoalho do caminhão, onde os policiais visualizaram a presença de drogas.
No compartimento preparado para transporte de entorpecente, estavam 253 tabletes de cloridrato de cocaína. Além do motorista do caminhão, foram detidos mais dois homens que estavam ocupando uma caminhonete, modelo Toyota Hilux, de cor bege, com placas de Sapezal/MT.
Os ocupantes do utilitário estavam fazendo o serviço de “batedor” para o referido caminhão que transportava o entorpecente.
A droga foi carregada em Mirassol D’oeste e seria entregue em Sapezal.
Ocorrência encaminhada para a Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra (240 km da Capital).