Uma mulher de 33 anos foi brutalmente assassinada na noite desta quinta-feira (12), no município de Alta Floresta (800 km de Cuiabá–MT). Celina Deusa do Nascimento foi atacada com golpes de facão quando caminhava pelo bairro Bom Jesus. O suspeito do crime é o ex-marido da vítima, que ainda não foi localizado.
Conforme as primeiras informações, populares acionaram a Polícia Militar, por volta de 19h50, após ouvirem gritos de socorro da mulher. Ao saírem para ver o que tinha acontecido, as testemunhas encontraram Celina caída, com diversos ferimentos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou a vítima para o Hospital Regional Albert Sabin, mas ela não resistiu.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) examinasse o local para coletar provas. A arma utilizada no crime foi encontrada e recolhida para ser analisada pelos peritos.
O principal acusado do crime é o ex-esposo de Celina. De acordo com a filha dela, o homem mora no Estado do Pará e estava na cidade há três dias para visitar o filho, fruto do relacionamento com a vítima.
Policiais fizeram rondas para tentar encontrar o acusado, mas não obteve êxito até o momento. A suspeita é que o crime tenha motivações passionais.
Celina era servidora da Prefeitura Municipal de Alta Floresta.
O caso será investigado pela Polícia Civil.