Dois assaltantes morreram após se envolverem em uma troca de tiros com policiais militares na madrugada desta sexta-feira (13), na cidade de Rosário Oeste (128 km de Cuiabá–MT). A dupla era suspeita de integrar um grupo que estaria roubando fazendas na zona rural do município.
Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta de 0h30. Uma guarnição foi informada de que quatro homens armados estariam escondidos em uma chácara na região. De acordo com boletim de ocorrência, eles seriam responsáveis pelo roubo de gado e produtos defensivos agrícolas.
Agentes da Força Tática da PM foram até o endereço e encontraram um suspeito com um revólver na mão. Em seguida, outros dois rapazes, também armados, foram localizados. Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas a dupla reagiu e atirou nos militares, dando início a um tiroteio.
Os criminosos foram baleados no confronto e precisaram ser encaminhados para o Hospital Municipal de Rosário Oeste. No entanto, eles não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo na unidade de saúde.
Um dos suspeitos conseguiu fugir.
Em varredura pelo local, os policiais encontraram duas espingardas calibre 12, uma garrucha, munições, chips telefônicos, um binóculo, além de fardas da Polícia Militar e do Exército Brasileiro. Os materiais foram apreendidos.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).