Um homem de 50 anos, identificado como Amauri José de Moura, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros após sofrer um acidente na MT–170, entre os municípios de Lambari D’Oeste e Rio Branco (339 km e 336 km de Cuiabá–MT, respectivamente), noite desta terça-feira (10). Ele estava fugindo de um criminoso após ser baleado na boca. O suspeito ainda ateou fogo na casa da vítima.
De acordo com o 6º Comando Regional de Polícia Militar, o caso foi registrado por volta de 22h. Testemunhas comunicaram às forças de segurança que uma residência, localizada na Estrada Boiadeira, estava em chamas. Um caminhão pipa foi solicitado para combater o incêndio.
Os agentes foram até o endereço e encontraram diversas manchas de sangue pelo local. No imóvel, ainda foram localizados um canivete ensanguentado e uma arma de pressão, adaptada para calibre 22, com vestígios de sangue no cano e na coronha.
Moradores da região informaram que viram a caminhonete da vítima saindo em alta velocidade no momento em que o incêndio começou.
Os militares deram início às diligências pela cidade para tentar encontrar o motorista e localizaram o veículo descrito pelas testemunhas, modelo Ford F1000, no acostamento da rodovia estadual. O condutor estava preso às ferragens da cabine da caminhonete, com hematomas pelo corpo. Após ser desencarcerado, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde.
Amauri José contou aos policiais que estava sozinho no momento em que um homem armado invadiu a sua residência e efetuando disparos e colocando fogo no imóvel.
O caso será apurado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).