Plantão Policial

Adolescente confessa latrocínio de idoso jogado no Rio Teles Pires e é apreendida

Uma adolescente foi apreendida pela Polícia Judiciária Civil (PJC) nesta terça-feira (3), suspeita de envolvimento no latrocínio de um idoso de 62 anos. A vítima, identificada como Valmir de Oliveira, teve o corpo jogado no Rio Teles Pires, em Sinop (500 km de Cuiabá–MT). Além da menor, outros dois suspeitos de participação no crime foram presos.  

Segundo o delegado Bruno Sérgio Magalhães Abreu, titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), a adolescente confessou o latrocínio e deu detalhes do caso. “Ela contou toda a dinâmica do crime, que foi cometido com outro suspeito. Ela participou de toda a ação desde a entrada, a saída da residência, até a morte, para praticar roubo”.

As duas pessoas que tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos pelos agentes da Derf foram presas no bairro Camping Club, em uma obra nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Sinop. Ambas são suspeitas de envolvimento em outros assaltos na cidade.

O crime

O latrocínio ocorreu no dia 1º de fevereiro, no bairro Maria Vindilina. A polícia foi acionada por vizinhos, que relataram que o morador da casa estava desaparecido e que a residência dele foi encontrada revirada e com marcas de sangue.

Os suspeitos levaram um carro, televisor e um celular da vítima e atiraram o corpo de Valmir Oliveira no Rio Teles Pires. O cadáver foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros no dia seguinte ao crime.

Na ocasião, um rapaz de 27 anos foi preso em flagrante. A polícia recuperou o carro e o televisor. O suspeito detido já tinha outras passagens criminais por homicídio, roubo e latrocínio.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em