Uma mulher de 57 anos, identificada como Luzinete Maria Feitosa, foi encontrada morta na casa onde morava, no município de Nova Brasilândia (210 km de Cuiabá–MT), na manhã deste domingo (1º). A vítima tinha diversos sinais de violência pelo corpo e a suspeita é que ela tenha sido assassinada por enforcamento. Ninguém foi preso até o momento.
Segundo a Polícia Civil, a sobrinha de Luzinete foi até a residência da tia para chama-la, mas não obteve resposta. Preocupada, ela chamou o filho da vítima, que arrombou a porta e encontrou a mãe caída, já sem vida. A mulher apresentava diversos ferimentos no rosto.
A Polícia Militar foi acionada e isolou o local para que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizasse o trabalho de análise e coleta de provas no imóvel. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia.
Em varredura pela casa, os policiais encontraram um buraco no telhado do banheiro. A hipótese é que o criminoso tenha entrado e saído pelo local.
Luzinete era casada, mas estava sozinha no momento do crime. O seu esposo trabalha em uma fazenda, localizada fora da cidade.
A autoria e a motivação do assassinato serão investigadas pela Polícia Civil.