Um sargento da reserva remunerada da Polícia Militar, identificado como Lázaro Sebastião de Abreu, 52 anos, morreu em um grave acidente na noite deste sábado (29), na MT–343, na zona rural do município de Cáceres (214 km de Cuiabá–MT). O oficial aposentado teve a sua motocicleta atingida por uma caminhonete. Com a colisão, o veículo da vítima pegou fogo.
O acidente ocorreu por volta de 21h20, próximo à Comunidade do Taquaral, conforme consta no boletim de ocorrência.
Segundo o motorista da caminhonete, identificado como Luiz Antônio Ribeiro, 56 anos, que é militar aposentado do Exército Brasileiro, ele seguia rumo ao Distrito de Vila Aparecida quando foi surpreendido pela moto, que teria invadido a pista contrária e provocado a batida.
Devido ao impacto do choque, a motocicleta entrou em chamas e o piloto morreu na hora. Testemunhas que passavam pela região acionaram a Polícia Militar e encaminharam o condutor da caminhonete para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Luiz sofreu ferimentos leves, mas entrou em estado de choque. Ele passou por uma cirurgia para corrigir problemas cardíacos recentemente.
A PM foi até o local e isolou a área para o trabalho de investigação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Após a análise, o corpo do sargento foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames de necropsia.
O caso será apurado pela Polícia Civil.
Em nota, o coronel José Nildo Silva de Oliveira, responsável pelo 6º Comando Regional da Polícia Militar, lamentou o fato e desejou rápida recuperação ao outro militar envolvido no acidente.