Seis integrantes de uma quadrilha foram presos em Cuiabá-MT, suspeitos de envolvimento no roubo de cerca de 60 aparelhos televisores de uma empresa que faz serviços de transporte e logísitica. O veículo utilizado pelo grupo, um Fiat Fiorino, também foi recuperado pela Polícia Militar na ação realizada na madrugada desta segunda-feira (24).
Policiais foram acionados via 190 pelos funcionários da empresa que relataram que cinco homens invadiram o local, os renderam, os mantendo reféns dentro da empresa. Cinquenta televisores da marca Philco, celulares e outros objetos de valor foram levados pelos criminosos no próprio veículo da transportadora.
Diante das informações, a PM realizou varreduras pela região dos bairros Pedra 90 e São João Del Rey. Uma equipe de policiais foi surpreendida com um disparo de arma de fogo efetuado por um dos suspeitos no loteamento Sampaio. Na abordagem à residência, a polícia prendeu o autor do disparo e mais cinco homens que estavam na casa, um dos aparelhos de televisão levados da transportadora foi encontrado na ação.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu também um revólver calibre 38, munições e um rádio comunicador HT ligado na frequência da polícia, além de celulares.
Em diligência na Rua Paraíba, os policiais chegaram à casa de uma mulher que guardava outros 64 televisores Philco, DVRS, CPU e modem roubados da empresa. A suspeita também foi presa. A polícia recuperou o carro Fiorino que havia sido abandonado nas proximidades de uma rotatória do bairro São Sebastião.
A mulher e os cinco homens foram presos, um simulacro de pistola e uma porção de droga também foram apreendidos pela PM. Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia de flagrante por crime de roubo, sequestro e cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, uso ilícito de drogas e receptação.