Um homem de 39 anos foi morto a tiros na noite deste domingo (23), após reagir a um roubo em uma padaria no bairro Mathias Neves, na cidade de Rondonópolis (210 km de Cuiabá–MT). O suspeito do crime, um jovem de 22 anos, foi preso e confessou o latrocínio.
Segundo informações iniciais, Fábio José de Almeida estava fazendo compras em uma panificadora quando um homem armado invadiu o estabelecimento e anunciou o assalto. O ladrão levou o dinheiro do caixa e a carteira da vítima, que ainda tentou impedir a ação do criminoso, mas acabou sendo baleado.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi comunicada e se dirigiu até o local do crime. Porém, quando a equipe médica chegou, Fábio não apresentava sinais vitais e teve o seu óbito constatado.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez os trabalhos de apuração e liberou o corpo do homem para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia.
Guarnições da Polícia Militar fizeram rondas pela região para encontrar o suspeito, que foi localizado no bairro Jardim Rui Barbosa.
Durante a abordagem, o criminoso assumiu a autoria do assassinato. Ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, que estava desligada no momento da ação. Com o suspeito, foram encontrados uma arma de fogo calibre 38, munições, além de R$ 180 em espécie e um relógio.
O acusado foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil, que passa a investigar o caso.