Cinco jovens, com idades entre 17 e 24 anos, foram assassinados em uma chacina, na noite desta quarta-feira (18), na cidade de Nobres (142 km de Cuiabá–MT). Criminosos armados invadiram a residência das vítimas, no bairro Cohab Por do Sol, e atiraram diversas vezes contra os rapazes. Ninguém foi preso até o momento.
As vítimas foram identificadas como Daniel dos Santos Costa, 24 anos, Cláudio Rogério Pinto do Nascimento, 19 anos, Jovanilson Pereira da Costa, 17 anos, Weliton da Silva, 23 anos, e Thiago dos Santos Siqueira, 20 anos.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 20h30. Um grupo de bandidos desceu de um carro e entrou no imóvel. Três jovens, que estavam do lado de fora da casa, foram baleados. Em seguida, o bando atirou em outros dois moradores, que estavam no interior da residência. Os bandidos fugiram e ainda não foram encontrados.
Uma ambulância foi chamada e se deslocou até o endereço para prestar os primeiros socorros às vítimas. Dois deles foram encontrados sem vida. Os demais foram encaminhados para o Hospital Laura Vicuña, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde.
Policiais militares isolaram o local para o trabalho de apuração e coleta de provas da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
De acordo com os peritos, diversas cápsulas de munição calibre 380 foram localizadas no imóvel. Os corpos dos jovens foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames de necropsia.
Também no local, os policiais encontraram porções de maconha e vestígios do uso de cocaína na residência. A suspeita é que o crime tenha sido um acerto de contas entre facções rivais.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).