Um acidente envolvendo dois caminhões na MT–430, na cidade de Confresa (1.180 km de Cuiabá–MT), provocou a morte de um motorista, na noite desta segunda-feira (17). A vítima foi identificada como José Maria Espíndola, 63 anos. Ele ficou com o corpo preso às ferragens após tombar o seu veículo e não resistiu aos ferimentos.
Segundo as primeiras informações, o idoso seguia para o centro do município com o seu veículo, modelo Scania, atrelado a um bitrem, com 50 toneladas de soja, quando atingiu a parte lateral de um Mercedes-Benz, que transportava uma maquina esteira.
Com a batida, Espíndola perdeu o controle da direção do bitrem, que acabou saindo da pista e capotando no acostamento. Uma ambulância e uma viatura do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas o caminhoneiro já estava morto quando as equipes médicas chegaram ao local.
Parte da carga de soja, avaliada em R$ 60 mil, foi saqueada por moradores da região.
O outro veículo envolvido na colisão não foi encontrado no primeiro momento. A Polícia Militar foi comunicada do caso e deu início às buscas pelo motorista. O caminhão foi localizado no Distrito de Jacaré Valente.
Aos policiais, o condutor disse que percebeu a colisão, mas não sabia que o bitrem tinha tombado.
O homem foi conduzido para a delegacia, onde prestou esclarecimentos e foi liberado logo depois.
As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.