Economia

Gasolina e diesel recuam nos postos após Petrobras cortar preços

Os preços da gasolina e do diesel nos postos brasileiros recuaram nesta semana, interrompendo série de altas, após a Petrobras ter anunciado dois cortes das cotações nas refinarias nas últimas semanas, mostram dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

A Petrobras reduziu os preços do diesel e da gasolina na semana passada e nesta sexta-feira, 31, em meio a uma derrocada dos valores do petróleo no mercado internacional devido a temores de impactos da disseminação de um novo coronavírus na China sobre a demanda por petróleo.

Com isso, o diesel da Petrobras acumula queda de 10% no ano, enquanto a gasolina recuou aproximadamente 7% até o momento em 2020.

Nas bombas, a gasolina foi comercializada em média a 4,580 reais por litro nesta semana, queda de 0,3% ante a semana anterior, interrompendo uma sequência de altas.

O diesel, combustível mais utilizado do Brasil, foi vendido em média a 3,778 reais por litro, recuo de 0,58%, também interrompendo uma série de altas semanais.

Já o etanol hidratado, concorrente da gasolina das bombas, avançou 0,09%, para em média 3,250 reais por litro.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26