Um morador de rua, identificado como Kevin Thiago Wits Costa, 22 anos, foi assassinado a pauladas na noite desta quinta-feira (30), na cidade de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá–MT). A motivação do crime ainda é desconhecida e nenhum suspeito foi preso até o momento.
Conforme as primeiras informações, populares acionaram a Polícia Militar após localizarem o cadáver do jovem em um terreno baldio, por volta das 19h.
A guarnição da PM foi até o local, frequentado por usuários de droga, e encontrou a vítima com diversos ferimentos na região da cabeça.
Um pedaço de madeira sujo de sangue foi encontrado na área. A suspeita é que o objeto tenha sido usado para golpear a cabeça do homem. No local, também foram encontradas diversas garrafas de bebidas alcoólicas.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi chamada para analisar a região e fez as primeiras apurações. Em seguida, o corpo do morador de rua foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Onda de violência
Este foi o quinto assassinato registrado no município nos últimos quatro dias.
No domingo (26), três homens foram baleados em um bar, localizado no bairro Centro Leste. Um deles morreu na hora. Os outros dois foram encaminhados para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiram aos ferimentos.
Dois dias depois, na terça-feira (28), um homem de 36 anos foi executado com um tiro na cabeça, no bairro Jardim Veneza. Ele estava dentro de um carro no momento em que foi assassinado.
A Polícia Civil de Primavera do Leste vai apurar se há alguma relação entre os homicídios registrados.