Cultura

Varejo on-line fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday e cresce 23,6%

As vendas on-line deste ano na Black Friday somaram R$ 3,2 bilhões e avançaram 23,6% na comparação com a edição de 2018, de acordo com um levantamento da Ebit|Nielsen divulgado neste sábado (30). 

O levantamento também mostrou que houve uma pequena redução no tíquete médio das compras realizadas pelos consumidores. Neste ano, os brasileiros tiveram um gasto médio de R$ 602, o que representou uma queda de 1,1% na comparação com 2018 (R$ 608). 

Segundo a Ebit|Nielsen, foram registrados 5,33 milhões de pedidos, expansão de 25% na comparação com a Black Friday do anterior (4,27 milhões). 

Um mapeamento realizado pela Cielo – empresa de meio de pagamentos – também mostrou um desempenho melhor das vendas. 

A Black Friday de 2019 registrou crescimento de 16,5% na comparação com a edição do ano passado, de acordo com a companhia. O avanço foi de 19,6% nas vendas on-line e de 16,2% nas vendas físicas. 

Os setores de turismo e transporte (alta de 31,6%), livrarias e papelarias (23,5%) e de móveis e eletrodomésticos (21,4%) tiveram maior avanço no faturamento. 

No recorte regional, o maior aumento de faturamento foi observado no Norte, com alta de 27,5%. Na sequência, apareceram Sul (20,4%), Nordeste (15,7%), Sudeste (14,6%) e Centro-Oeste (11,6%). 

Os levantamentos da Ebit|Nielsen e da Cielo foram realizadas na quinta-feira (28) e sexta-feira (29). 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e