Um empresário de 25 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (25), por embriaguez ao volante. O rapaz dirigia um carro de luxo, modelo Porsche Boxster conversível, no momento em que foi abordado por policiais militares na região central de Cuiabá-MT. Ele confirmou que ingeriu bebidas alcoólicas e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar em rondas na Avenida Tenente Coronel Duarte, a Prainha, avistou um carro levando quatro pessoas, sendo que havia espaço para apenas dois ocupantes. Ainda conforme o registro, os passageiros estavam gritando e fazendo arruaça.
Os militares deram ordem de parada para o condutor do automóvel e realizaram a abordagem próximo a região do Morro da Luz. No interior do veículo, foram encontradas uma garrafa de vodka e energéticos. O empresário admitiu que consumiu bebidas alcoólicas, mas alegou que ingeriu uma quantidade pequena.
O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas segundo os agentes de segurança, ele apresentava diversos sinais de embriaguez, como odor, sonolência e falas desconexas.
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Capital, onde o caso foi registrado. O carro foi apreendido e levado para o pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).