Um empresário de 39 anos foi preso na noite desta quarta-feira (13) após ser flagrado dirigindo alcoolizado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. Ele também tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro para ser liberado.
Consta no boletim de ocorrência que a situação ocorreu por volta de 23h50. Uma viatura da Polícia Militar em rondas pelo bairro Jardim Potiguar, na região do Zero Quilômetro, localizou um carro, modelo Honda Fit, em um local deserto e com o motorista em atitude suspeita.
Os militares abordaram o homem e solicitaram a documentação dele e do veículo. Porém, o condutor, que apresentava sinais de embriaguez, disse que não estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem com o licenciamento do automóvel. Ele ainda tentou oferecer uma quantia em dinheiro, no valor de R$ 60, como propina.
“Toma esse cafezinho aqui para ficar tranquilo”, teria dito o empresário, segundo o registro da PM.
No entanto, a oferta foi rejeitada e os agentes deram voz de prisão ao homem, que resistiu à prisão e ameaçou os policiais. Foi necessário o uso de força moderada para conter o suspeito e colocá-lo na viatura.
O acusado foi conduzido para a delegacia de polícia. Na unidade, ele se negou a fazer o teste do bafômetro, mas acabou sendo autuado por embriaguez ao volante, ameaça e corrupção ativa.