Plantão Policial

Suspeito de matar mulher após tentativa de ultrapassagem é preso em Sorriso

O homem acusado de matar a engenheira agrônoma Júlia Barbosa de Souza, 28 anos, em Sorriso (398 km de Cuiabá-MT), foi preso na tarde deste domingo (10). Jackson Furlan, 29 anos, se apresentou à Polícia Civil acompanhado de um advogado e permaneceu em silêncio durante todo o interrogatório.

Segundo informações da Polícia Civil, Jackson teria perseguido e atirado contra o veículo em que a vítima e o seu namorado estavam, na madrugada de sexta (8) para sábado (9). O casal tentou se despistar da abordagem do suspeito, mas ele conseguiu alcançá-lo e efetuou os disparos.

Após o crime, o suspeito ainda abandonou a sua caminhonete em uma região de mata, próximo ao Bairro Rota do Sol, na MT–242. A arma utilizada na ação, um revólver calibre 38, ainda não foi encontrada.

De acordo com o delegado André Ribeiro, o acusado já havia sido identificado no sábado, horas após o assassinato. O responsável pelas investigações também rechaçou a possibilidade do crime ter sido motivado por um desentendimento.

"Não houve discussão ou qualquer briga no trânsito. O crime foi motivado por que o suspeito estava bêbado e ficou irritado que, em uma das avenidas, o carro em que a vítima estava com o namorado, estava andando devagar, mas ainda dentro da velocidade permitida. A investigação apurou que a motivação está ligada à ignorância do investigado."

O crime

Júlia e o seu namorado estavam em uma caminhonete, modelo Toyota Hilux. No boletim de ocorrência consta a informação de que o motorista teria tentado ultrapassar o veículo do casal e que, ao não conseguir efetuar a manobra, teria passado a perseguir o casal, buzinando para amedrontá-lo.

Após alguns quilômetros de acompanhamento, ele conseguiu emparelhar o veículo do casal e mandou que o vidro fosse abaixado.

A motorista não atendeu, e o suspeito sacou de uma arma de fogo e atirou na direção da Hilux. O tiro acertou a motorista na nuca. Ela ainda foi elevada para o Hospital 13 de Maio, em Sorriso, mas não resistiu.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Júlia Barbosa Souza é natural do Paraná e estava em Sorriso em visita ao seu namorado, técnico em empresa de agricultura alimentar. O corpo seria levado para o Paraná.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em