Um homem de 25 anos foi preso suspeito de agredir a mãe e ameaçá-la de morte com uma faca na madrugada desta terça-feira (5), no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá-MT.
Conforme o boletim de ocorrência, foi a própria vítima que acionou a Polícia Militar. Segundo a mãe do rapaz, o suspeito chegou em casa sob efeito de drogas e passou a violentá-la fisicamente com puxões de cabelo, empurrões. Em um determinado momento, ele ainda atirou a genitora na cama.
Não satisfeito, o acusado pegou uma faca e passou a fazer ameaças contra a mãe, que conseguiu fugir e pedir ajuda. O homem também quebrou diversos objetos da residência, como o telefone celular da vítima.
Devido ao estado mental alterado do suspeito, a PM solicitou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para tentar conter o rapaz. Para imobilizá-lo, foi necessário o uso de uma arma de choque.
Na ocasião, foi verificado que o acusado apresentava diversos hematomas pelo corpo. Ele contou que havia sido agredido na manhã do dia anterior, durante um “salve” – espécie de castigo – aplicado por uma facção criminosa.
O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Capital, onde foi autuado por lesão corporal e danos.