Foi preso na manhã desta segunda-feira (4), o homem acusado de matar um caminhoneiro após um desentendimento em uma madeireira em Juína (720 km de Cuiabá-MT). Rubens Lopes Ferreira, o Rubinho Chapeiro, se apresentou na Polícia Civil e acabou detido.
O suspeito foi até a sede da polícia acompanhado de um advogado. Ele estava foragido desde o dia 28 de outubro. Na oportunidade, testemunhas contaram que Rubens acabou tendo uma discussão com um colega, identificado como Dayvid Paulino de Moraes, 38 anos, que havia lhe chamado a atenção sobre temas relacionados ao trabalho.
Momentos depois, o acusado sacou um revolver e efetuou diversos disparos contra as costas e o abdômen do caminhoneiro. Em seguida, o criminoso subiu uma motocicleta e fugiu.
A vítima chegou a ser socorrida por uma testemunha e foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após as primeiras investigações, a polícia representou pela prisão preventiva de Rubens, que foi deferida pela Justiça Estadual no dia seguinte ao assassinato.
{relacionadas}