Uma ação rápida da Polícia Militar impediu um suposto “salve” por parte de membros de uma facção criminosa contra um homem, na noite desta segunda-feira (28), em Cuiabá-MT. A vítima foi resgatada pelos policiais, e os suspeitos foram presos em flagrante por crime de sequestro, cárcere privado e ameaça.
A equipe da PM foi acionada por populares, que informaram que viram um homem sendo colocado a força no interior de um carro de passeio, na Rua Meireles, no Bairro Tijucal. Em diligências, a guarnição localizou o veículo na Avenida Fernando Correa. Após a abordagem, os acusados foram presos. A vítima, que estava assustada, contou que teve os pulsos amarrados com uma corda e foi ameaçada com um pedaço de madeira durante o trajeto. O material utilizado para imobilizar o homem foi apreendido.
Os dois suspeitos teriam dito a vitima que o sequestro se tratava de um “salve” – espécie de castigo aplicado por membros de facções de criminosas -, pois o homem teria vendido uma motocicleta roubada a um dos detidos na ação.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Capital.