Suspeito de matar uma porteira de um condomínio de luxo em Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT), o vigilante Bruno de Lima Pereira, 27 anos, confessou o assassinato da colega de trabalho momentos depois de ser preso por policiais militares, na madrugada desta quinta-feira (26), no centro da cidade.
Em um vídeo publicado pelos agentes de segurança, o criminoso admitiu que executou Renecléia Aparecida Bispo, 41 anos, por se sentir desrespeitado pela vítima, mas que se arrepende do ocorrido. “Ela me faltou com respeito e desacreditou da minha pessoa […] Se fosse para escolher, eu escolheria não fazer isso”.
Bruno estava escondido em uma região de mata desde o dia do assassinato. Ele caminhava até a sua casa, onde mora com a mãe, para se alimentar, mas foi detido por policiais que faziam patrulhamento na região central do município. “Estava há dois dias sem comer e sem tomar água”.
O rapaz estava foragido da Justiça desde ontem (25), quando teve a sua prisão preventiva decretada pelo juiz Wagner Plaza Machado Júnior.
Na tentativa de fuga, o suspeito chegou a sofrer um acidente ao chocar a moto que pilotava contra uma caminhonete. Mesmo assim, ele abandonou o veículo e se escondeu em um matagal.
Segundo as investigações, Bruno teria assassinado Renecléia Aparecida Bispo, 41 anos, em razão de desentendimentos no ambiente de trabalho.
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
O crime
Conforme informações da PM, o vigilante, que estava de folga no momento do crime, chegou em uma motocicleta por volta das 16h e foi até a portaria do condomínio. Lá, o acusado teria descarregado a arma na direção da vítima. Renecléia foi alvejada com mais de 10 tiros. O suspeito fugiu logo em seguida.
A ação foi flagrada por testemunhas, que, imediatamente, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica chegou rapidamente ao local e prestou os primeiros socorros à mulher. No entanto, Renecléia não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no Hospital Regional do município.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi comunicada e realizou os primeiros trabalhos de apuração e análise do crime no condomínio.
Em buscas pelo criminoso, os policiais receberam a informação de que uma motocicleta havia sido abandonada na saída para a cidade de Guiratinga (317 km da Capital) após se envolver em um acidente com uma caminhonete.
A arma utilizada no crime foi encontrada em uma região de mata, onde o suspeito entrou para se esconder.
Veja o vídeo: