Economia

Estimativa da CDL Cuiabá é de crescimento de aproximadamente 4% nas vendas para o Dia dos Pais

Estamos nos aproximando da primeira data comemorativa deste segundo semestre, a qual promete elevar as vendas, o dia dos pais, comemorada em 2019 no dia 11 de agosto. Para este ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) estima um crescimento próximo de 4% quando comparado com o ano anterior para este período. 

De acordo com o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, os produtos que sobressaem nesta data são as roupas, sapatos, perfumes, relojoarias, óticas e eletrônicos. “Porém, a diversidade pode ser ainda maior, até porque todo o comércio aproveita para inserir em suas estratégias de vendas o tema Dia dos Pais, então, a elevação nas vendas ocorre em praticamente todos os setores”, disse. 

Conforme a CDL Cuiabá ainda, o faturamento neste período é equivalente a três meses normais do ano. “É uma das datas muito aguardada pelo comércio, por isso, não tem como ficar de fora do planejamento anual. Os empresários estão cada vez mais buscando alinhar as suas estratégias através de um planejamento bem elaborado, onde aborda as ações de marketing, a precificação e condições de pagamento, com destaque para o crediário que está retornando aos poucos para o dia-a-dia do comércio, pois hoje existem ferramentas que proporcionam muito mais segurança na hora de conceder o crédito e por um custo benefício mais elevado, principalmente quando comparado com as operações por financeiras e cartão de crédito”, explica Granja. 

Para o superintendente também, o Dia dos Pais é uma daquelas datas que envolve sentimentos. “Por isso, sempre dizemos que é de suma importância para o comércio que haja vendas, porém, que consumidor possa adquirir os presentes depois de muita pesquisa, ou seja, não é só o empresário que precisa se planejar para vender e reter melhor, mas sim, o consumidor também precisa se planejar de uma forma onde ao comprar não fique prejudicada a sua vida financeira”.

Segundo informações do banco de dados do SPC Brasil, em 2018, a data superou as expectativas de vendas, sendo assim, a projeção é que em 2019 o desempenho seja ainda melhor que do ano passado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26