Suspeito de envolvimento nas mortes do fazendeiro Olavo Teobaldo Ferreira, 71 anos, e do agrimensor Francisco José Denipote, 62 anos, no dia 15 de abril, em Alto Araguaia (418 km de Cuiabá-MT), Antônio Martinelli Júnior foi preso nesta terça-feira (23). O acusado, que é apontado como o mandante das execuções, foi preso na cidade de Apucarana-PR.
De acordo com a Polícia Civil, o inquérito foi feito pela delegacia de Alto Araguaia e a prisão do suspeito foi decretada pela Justiça de Mato Grosso.
O fazendeiro e o agrimensor viviam no interior de São Paulo, em Nuporanga e Orlândia, respectivamente. Eles estavam visitando diversas propriedades rurais na região, para obter informações sobre o valor de arrendamento das terras para uma empresa de celulose.
Os idosos foram assassinados a tiros no carro em que estavam, próximo a entrada de uma fazenda, na zona rural do município mato-grossense.
A principal suspeita é que Olavo e Francisco foram vítimas de uma emboscada armada por grileiros, pessoas que se apossam de terras mediante falsas escrituras.