Plantão Policial

Suspeito de mandar matar fazendeiro e agrimensor em MT é preso

Suspeito de envolvimento nas mortes do fazendeiro Olavo Teobaldo Ferreira, 71 anos, e do agrimensor Francisco José Denipote, 62 anos, no dia 15 de abril, em Alto Araguaia (418 km de Cuiabá-MT), Antônio Martinelli Júnior foi preso nesta terça-feira (23). O acusado, que é apontado como o mandante das execuções, foi preso na cidade de Apucarana-PR.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito foi feito pela delegacia de Alto Araguaia e a prisão do suspeito foi decretada pela Justiça de Mato Grosso.

O fazendeiro e o agrimensor viviam no interior de São Paulo, em Nuporanga e Orlândia, respectivamente. Eles estavam visitando diversas propriedades rurais na região, para obter informações sobre o valor de arrendamento das terras para uma empresa de celulose.

Os idosos foram assassinados a tiros no carro em que estavam, próximo a entrada de uma fazenda, na zona rural do município mato-grossense.

A principal suspeita é que Olavo e Francisco foram vítimas de uma emboscada armada por grileiros, pessoas que se apossam de terras mediante falsas escrituras.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em