Após ter sua prisão temporária ser convertida em prisão preventiva, em audiência de custódia realizada na manhã desta sexta-feira (19), Jonatan Nicolas Duarte, 20 anos, não demonstrou arrependimento pelo estupro e pelo brutal assassinato de uma criança de oito anos, segundo o delegado André Ribeiro, responsável pelas investigações. O crime ocorreu na quarta-feira (17), na cidade de Sorriso (398 km de Cuiabá-MT).
Com a prisão mantida, o assassino vai responder na Justiça pelos crimes de homicídio qualificado com emprego de meios cruéis e estupro de vulnerável contra Natalya Bianca Lima Gonçalves. A pena máxima pode chegar a 50 anos de reclusão.
A vítima estava sozinha em casa quando Jonatan invadiu a residência além de estuprar e estrangular a garota. A mãe chegou por volta da 1h e se deparou com a filha desacordada. Natalya ainda foi levada até o Hospital Regional de Sorriso, mas chegou na unidade de saúde já sem vida.
De acordo com o delegado André Ribeiro, o exame de necropsia feito no Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a vítima foi abusada sexualmente e que teve o pescoço quebrado pelo assassino. “Todos os policiais pararam suas funções e se dedicaram a este caso. Logramos êxito em capturar o suspeito. Foi ouvido e mentiu. Começamos a juntar provas e ele acabou confessando”.
{relacionadas}