A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (15), um homem suspeito de participar do assassinato de um mototaxista e um vendedor em Cuiabá-MT. Wellington Ferreira da Silva, o “Pateta”, foi apontado como um dos executores do crime, que decapitou Reinaldo Ribeiro de Barros, 38 anos, e Rubens Eloi da Silva, 53 anos. As vítimas teriam envolvimento na morte de uma jovem grávida em fevereiro de 2018 e foram executados a mando de uma facção criminosa.
De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Wellington teve um mandado de prisão temporária de 30 dias, decretado pela Justiça. Ele está internado no Pronto-Socorro de Cuiabá após se envolver em uma troca de tiros com policiais militares.
De acordo com as investigações, Reinaldo e Rubens foram mortos a mando de uma poderosa facção criminosa. No dia do crime, os dois foram levados para uma região de mata, onde foram torturados e, posteriormente, decapitados ainda com vida. Os assassinos ainda chegaram a gravar um vídeo nas redes sociais onde mostram trechos da ação.
As ossadas das vítimas foram encontradas quase sete meses depois da execução. Elas foram localizadas por um trabalhador que limpava o terreno da propriedade rural, na região do bairro Brasil 21, na Capital.
O inquérito da morte dos dois homens já foi concluído com os autores identificados. No entanto, dois dos autores foram mortos por envolvimento em outros fatos, restando ‘Pateta’ foragido. Um quarto envolvido, que era adolescente na época, e já está internado cumprindo medida socioeducativa.