Mais do que um simples modismo, um terno ou uma camisa sob medida representam estilo, sofisticação e a personalização de um traje que, na grande maioria dos casos, pode durar para toda a vida. Respeitando as peculiaridades de cada corpo, além, é claro, do gosto pessoal, as peças, depois de prontas, expressam claramente a personalidade e o estilo de vida de quem as usa. Há 64 anos no mercado da moda masculina de Mato Grosso, a Casa Prado oferece este serviço, com uma excelente relação custo-benefício.
Para se ter uma ideia da complexidade da criação de um terno sob medida, composto por calça, colete e costume, são tiradas aproximadamente 50 medidas do corpo, tudo para assegurar o máximo em personalização. “Estamos falando de produtos feitos exatamente para a pessoa que a compra, o que acaba sendo diferente em relação a um terno comprado que não seja sob medida, ainda que de alta qualidade”, explica o diretor comercial e de marketing da empresa, Geraldo José do Prado.
A personalização do terno possibilita a escolha, entre uma gama enorme de opções, formato e a cor do botão, o formato e o feltro da lapela, o tecido do forro, o monograma gravado embaixo dela e muitos outros itens. “São diversas combinações possíveis, tudo para possibilitar ao cliente que adquire um produto sob medida, a tradução, em grau máximo, da sua personalidade no traje”, pontua Geraldo. Todo este trabalho é feito por um consultor da Casa Prado, devidamente treinado e capaz de captar tudo aquilo que o cliente pretende com seu novo traje.
Com as 50 medidas tiradas e todos os materiais escolhidos, o projeto é encaminhado para uma das maiores alfaiatarias do Brasil, a Raffer, parceira da Casa Prado. “O corte do traje será feito individualmente, em um programa especial – o que garantirá a assertividade do terno feito sob medida”, explica o diretor da empresa, que projeta um prazo de 45 dias para a roupa ficar pronta.
Para agendar o atendimento com um consultor da Casa Prado, treinado pela Raffer, basta procurar uma das lojas da rede.