Cultura

Festival de Siriri deve reunir 5 mil pessoas por noite no fim de semana

A expectativa dos organizadores da 13ª edição do Festival de Siriri, que ocorre em Cuiabá neste fim de semana, de sexta-feira a domingo (17 a 19), é de que o evento receba cerca de 5 mil pessoas por noite. Para que o público seja recepcionado no Espaço Liu Arruda, no Museu do Rio, de forma confortável uma grande estrutura está sendo preparada.

De acordo com a produtora executiva do evento, Cybele Bussiki, tudo está sendo pensado para que os visitantes tenham uma experiência agradável e que possam prestigiar a riqueza da cultura regional com tranquilidade. “A movimentação deverá ser intensa nos próximos dias nas dependências do espaço”, antecipa a produtora, destacando que uma visita técnica foi realizada no final de semana capitaneada pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo do Município, Francisco Vuolo, que contou com a presença do presidente da empresa organizadora do evento, Johnny Everson, produtores e fornecedores.

Ela explica que o festival terá arquibancadas dos dois lados do palco, com capacidade 2 mil pessoas sentadas, camarote para autoridades e artistas convidados, grades de contenção e 20 banheiros químicos. A praça de alimentação terá 10 tendas para os expositores e todas as entidades responsáveis pela gastronomia estarão trabalhando em um espaço único. O ambiente terá mesas e cadeiras para atender mais de 500 pessoas em rotatividade.

Toda a área da festa também contará com segurança especializada e acesso facilitado, com apoio da Polícia Militar, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Defesa Civil, entre outros.

Palco

Para receber os artistas convidados como as atrações musicais João Eloy, Roberto Lucialdo, Edmilson Maciel e os comediantes Totó Bodega, Nico e Lau, e Comadre Pitu, o evento contará com um palco coberto, com capacidade para 50 pessoas.

Para as atrações principais, os grupos de siriri na competição Coração Franciscano, Flor de Atalaia, Flor do Campo, Flor Serrana, Raízes Cuiabana, São Gonçalo Beira Rio, Tradição Coxiponés e Voa Tuiuiú, além do tradicional e premiado Grupo Flor Ribeirinha como convidado especial, será montada uma arena com mais de 270 m², com tablado, som e iluminação dirigida. O local da festa terá ainda cenografia criada especialmente para a ocasião, com assinatura da produtora artística Carlina Rabelo Leite.

Segundo o secretário Francisco Vuolo, um dos fatores mais importantes para alcançar resultados positivos em um evento é proporcionar o máximo de conforto e segurança possíveis ao público que o prestigia, ainda mais sendo uma festa com entrada gratuita.

“Assim como os demais eventos realizados pela Prefeitura, tudo está sendo preparado de forma responsável. Teremos toda a estrutura necessária, com aparato voltado para a área de saúde, como posto de atendimento médico e ambulâncias, arquibancadas e acessos, respeitando todas as normativas para garantir a segurança, além de todas as entidades envolvidas na realização da festa”.

O Festival é uma realização da Prefeitura de Cuiabá, por meio de Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e Central de Eventos Cor de Mato. Conta ainda com apoio do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura – Ministério da Cidadania.

Serviço

13º Festival de Siriri

Dias: Sexta-feira e sábado (17 e 18), às 20, e domingo (19), às 19h

Local: Espaço Liu Arruda, no Museu do Rio – Orla do Porto

Entrada gratuita

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e