Maurenice Santos dos Santos, 23, foi encontrada morta na madrugada deste sábado (04), depois de tirar a própria vida em uma residência no bairro Porto Seguro, no município de Juara (640 km de Cuiabá-MT). A vítima antes de cometer o ato deixou uma carta de despedida ao marido e familiares.
De acordo com as informações locais, o marido de Maurenice chegou em casa por volta das 02h e encontrou a esposa em um dos cômodos da residência pendurada em uma corda. Imediatamente o homem acionou a polícia e uma equipe médica que constatou a morte da jovem ainda no imóvel.
A vítima enviou áudio em grupo de familiares e também escreveu uma carta dizendo que amava muito o marido, mas por não ter o amor correspondido e o esposo não acreditar nela, a mesma tiraria a própria vida.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) se fez presente e encaminhou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal de Juína (735 km da Capital). A morte da jovem causou comoção na cidade que possui pouco mais de 34 mil habitantes.
O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.
Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando 188 ou, em Cuiabá, você também tem a opção pelo telefone (65) 3321-4111 os dois canais funcionam 24 horas.
Toda a forma de contato com o CVV é feita via atendimento por um voluntário, com respeito e anonimato, não aconselhamento nem julgamento e que guardará estrito e sigilo sobre tudo que for dito.