Cultura

Lorena Ly retorna a Cuiabá para o show “Bossa-Jazz” na Casa do Parque sexta-feira (12)

A cantora mato-grossense Lorena Ly se apresenta dia 12 de abril, próxima sexta-feira, na Casa do Parque, em Cuiabá (MT), a partir das 21h. Lorena traz o show “Bossa-Jazz”, repertório que aprimorou durante os 3 meses que passou no Japão em 2018.

Acompanhada por Sidiney Duarte na guitarra e Paulinho Nascimento no baixo acústico, Lorena Ly, que há 1 ano mora em Brasília (DF), vibra com a apresentação na Casa do Parque, porque marca seu retorno a Cuiabá. 

“A Casa do Parque sempre me recebeu bem, sempre fiz shows maravilhosos lá, sempre recebo muitos amigos e até porque estou com muita saudade de Cuiabá, de tocar com músicos daqui e essa troca musical é muito gostosa”.

A temporada no Japão, conta a cantora, ajudou a mudar muito seu canto. “Foi um tempo que me dediquei a aprender e aperfeiçoar o jazz”, observa, adiantando que seu repertório, entre outros, tem músicas de Tom Jobim, releituras de Elis Regina, João Gilberto, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e também música autoral.

Lorena nasceu em Mato Grosso – no Brasil profundo – e depois de morar no Japão em 2018, vive na Capital federal, firme no compromisso com a música Brasileira, grandiosidade plantada em 11 anos de carreira e muitos e diferentes palcos. 

Sua trajetória musical iniciou nos festivais de música em Mato Grosso. Abriu shows em grandes palcos, como Délcio Carvalho e Zé Renato, Alcione e Alexandre Pires e homenageou Nelson Sargento, baluarte da Estação Primeira da Mangueira, com o Show “Lorena Canta Nelson” ao lado do Seu Nelson em um show emocionante na casa noturna Lapa 40º, centro antigo do Rio de Janeiro (RJ).

No teatro Musical, participou da montagem do musical Ópera do Malandro, uma releitura de Chico Buarque e participou do musical infantil "A loja dos brinquedos encantados".

Na TV, foi caloura do Programa do Raul Gil, na Band, em 2010, e em 2012 participou do SBT quadro Mulheres que brilham, concurso de canto promovido pela Sony Music em parceria com a Bombril.

Em 2015, passou pelo concorrido palco do The Voice Brasil, programa da a Rede Globo – hoje, o maior concurso de canto do país.

Já em 2016, lançou seu primeiro singles nas plataformas digitais, e o clipe documentário “O vento e a flor”, dirigido por Viviane Alencar (SP), ambos gravados em uma pesquisa de 2 meses com mulheres ribeirinhas no Pantanal mato-grossense. Ainda em 2016 o clipe foi premiado em 3 categorias no Festival Audiovisual de Belém (PA).  

Lorena Ly já cantou ao lado de duas grandes orquestras. A primeira vez (2017) foi a convite do maestro Fabrício Carvalho com a Orquestra Sinfônica UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), um projeto coletivo com outros artistas de Mato Grosso.

A segunda foi a convite do Maestro Murilo Alves para um show solo especial de Natal com a Orquestra Ciranda Mundo (Instituto Ciranda – MT).

E em 2018 iniciou uma temporada de 3 meses de show  no Japão (Tokyo) levando a Música Popular Brasileira e o Jazz para ouvintes do mundo todo.

Serviço

A Casa do Parque está localizada na A Casa do Parque está localizada na Rua Marechal Severiano de Queiroz, 455, bairro Duque de Caxias, fundo do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá (MT).

Reservas pelos telefones 3365-4789 e 98116-8083.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e