Com muito orgulho e agradecimento dedico este artigo à você: Nossa Cuiabá pelos seus 300 anos da cidade sempre quente por natureza, dos dias ensolarados e das noites das luas mais brilhantes que encantam e apaixonam à todos que a conhecem.
Cidade que carrega consigo suas tradições de um povo guerreiro, acolhedor, com muita fé e religiosidade. Sempre com braços abertos à todos que buscam novas oportunidades, celeiro econômico e turístico.
A cultura gastronômica, jeitinho de falar seu linguajar típico, artesanatos, artistas plásticos, músicos e poetas. Localizada na região central do país, é integrada a qualquer centro regional, nacional e internacional por rotas terrestres, fluvial e aérea.
Terra de Dom Aquino, capital do nosso Estado de Mato Grosso, Centro Político, Administrativo e Econômico, com tantas promessas sem poder se defender, ficou passiva a tantas demolições, obras inacabadas e abandonadas, frustrada de um sonho não cumprido, desprezada mas esperançosa. É assim nossa cidade de São Benedito e do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, será comemorado seu tricentenário com nosso sentimento cuiabano e vamos festejar para que nada possa tirar seu brilho ofuscante.
Minha grande amiga Cuiabá, vim de longe e te escolhi para aqui crescer e desenvolver tudo que aprendi com você. Hoje sou muito feliz de ter recebido o título de Cidadão Cuiabano, e me orgulho por deixar marcas da minha vida nesta cidade que abriu todas as portas para minha realização pessoal e profissional.
Todos que temos o privilégio de viver nesta cidade de tantas belezas, vamos aplaudi-la de pé pelo seu aniversário.
Parabéns Cuiabá pelos seus 300 anos, merecedora de uma comemoração digna da sua nobreza e simplicidade.
Aplausos!