O pianista Pedro Henrique Calhao se apresenta sábado (06), às 21h, na Casa do Parque. O músico retorna a Casa desta vez para reverenciar a família Calhao em homenagem aos 300 anos de Cuiabá (MT). A Capital mato-grossense se tornará tricentenária no dia 8 de abril.
No repertório, boleros inesquecíveis, como “Sabor a mi”, “La Barca” e “Una história de amor”. Pedro Calhao também executará músicas americanas, entre “Begin the beguine” e “Petite Fleur”. O pianista ainda selecionou tangos argentinos, uma dezena de canções da Música Popular Brasileira e clássicos italianos e franceses.
A seleção para esta apresentação na Casa do Parque remete à família Calhao, cujas gerações vêm se renovando e com elas a paixão pela música.
Segundo o pianista, não faltava tango nas reuniões e as músicas eram executados à maneira dos bisavós e avós, de forma bem primitiva. Aos 11 anos, Pedro Calhao deu seus primeiros passos no mundo musical com incentivo do pai Ernani Calhao e depois passou a ser orientado pela professora Maria Mendes.
Aos 16 anos se mudou para São Paulo, porém abandonou o piano. Já aos 21 anos, na Faculdade de Direito, decidiu encarar profissionalmente a vida de músico.
Hoje, aos 39 anos, contabiliza inúmeras apresentações, a exemplo da homenagem pelos 300 anos de Cuiabá, intitulado Concerto Tricentenário para Piano e Orquestra com a Orquestra Sinfônica da UFMT. O evento se baseou em três movimentos, um sacro, um épico e um baseado em músicas folclóricas.
Pedro Calhao também já fez apresentações na Argentina e recentemente na França.
Programação da semana
A programação da Casa do Parque desta semana, além da aguardada apresentação de Pedro Calhao no sábado, inclui piano bar com Eli Silva nesta quarta e quinta (03 e 04) e Alexandre Tibalde e Amigos na Sexta (05).
Detalhe: Quem comparecer à Casa do Parque para o show de Pedro Calhao vai ganhar um DVD da gravação do Concerto Tricentenário.
Informações e reservas pelo telefone (65) 3365-4789/98116-8083.