Seis nomes foram indicados para a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) na noite desta terça-feira (19): Guilherme Maluf (PSDB), Dilmar Dal'Bosco (DEM), Sebastião Rezende (PSC) e Max Russi (PSB); o juiz Eduardo Calmon de Almeida Cezar e o contador Luiz Mário de Barros.
Os nomes serão apresentados oficialmente pelo presidente da Comisão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Paulo Araújo (PP) nesta quarta-feira (20).
As articulações renderam momentos de troca de farpas e polêmica. Ao final, o deputado Guilherme Maluf foi indicado por Ondanir Bortolini, o Nininho (PSB); o deputado Max Russi por Janaina Riva (MDB); o deputado Sebastião Rezende por Max Russi (PSB); o deputado Dilmar Dal'Bosco por Romoaldo Junior (MDB); o juiz Eduardo Calmon de Almeida Cezar por Ulysses Moras (DC); e o contador Luiz Mário de Barros por Wilson Santos (PSDB).
A CCRJ que tem 48h para analisar a documentação dos indicados, que devem ter os requisitos previstos na Constituição Federal e no regimento interno da Assembleia Legislativa.