Cultura

Centro Histórico receberá Orquestra Cuiabana de Choro nesta terça (12)

Com a expectativa de atrair público e chamar a atenção para o Centro Histórico da Capital, o grupo “Amigos do Centro Histórico de Cuiabá – ACHC” está organizando para esta terça-feira (12) uma roda de chorinho com a Orquestra Cuiabana de Choro, às 17h, na Praça Caetano Albuquerque, localizada no calçadão da Galdino Pimentel.

O grupo Amigos do Centro Histórico de Cuiabá foi formado com pessoas que se preocupam e acusam um descaso da gestão pública com os casarões antigos e com a história da cidade.

Maria Cândida, uma das integrantes, explicou que o grupo nasceu após o desabamento da Casa de Bem-Bem e a antiga Gráfica e Livraria Pêpe, casarões tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Ela completou dizendo que o grupo é formado por empresários, funcionários e simpatizantes do centro histórico que desejam instigar os gestores para que finalizem obras iniciadas e concretizem o que a sociedade deseja.

“O grupo é um movimento, pois estamos vendo que as coisas estão paradas, os casarões caindo, as coisas acontecendo e ninguém se responsabiliza. Não há um consenso entre o município, o estado e os proprietários”, contou Maria.

A apresentação “Tocando os Casarões” que ocorrerá nesta terça-feira, na Praça Caetano Albuquerque, localizada no calçadão da Galdino Pimentel, próximo a Avenida Getúlio Vargas (esquina com a loja Riachuelo), deve durar pelo menos uma hora e deve saudar a região.

“O Centro Histórico é o coração da cidade. Nós queremos a fomentação, recuperação, restauração, valorização, a reverencia aos antepassados e as famílias que ali viveram e mantes a nossa história. É isso que nós queremos nos nossos 300 anos”, contou Maria.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e