Cidades

União do Sul alcança 0,46 no índice de gestão fiscal e fica abaixo da média estadual

O Município de União do Sul (660 km de Cuiabá-MT), sob a gestão de Claudiomiro Jacinto de Queiroz, alcançou o resultado de 0,46 no Indicador de Gestão Fiscal dos Municípios do Estado de Mato Grosso (IGFM-MT/TCE), ficando abaixo da média estadual, que é de 0,49. Obteve ainda o Conceito C, classificada como Gestão em Dificuldade. O indicador foi criado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com a finalidade de avaliar a qualidade da gestão fiscal dos municípios.

No ranking estadual dos 141 municípios mato-grossenses, União do Sul apresentou em 2017 uma piora na sua classificação em relação à 2016, tendo passado da 69ª posição para a 100ª, "devendo a atual gestão empreender esforços para garantir não só o seu melhor posicionamento na série histórica, como também a sustentabilidade e o aperfeiçoamento dos resultados alcançados nos indicadores avaliados, a fim de reverter o conceito C – Gestão em dificuldade, ora apresentado", apontou o relator das contas anuais de governo do município, relativas a 2017, conselheiro interino Moises Maciel.

Apesar da classificação, na sessão do Tribunal Pleno do dia 30/10, o relator do Processo nº 46078/2017 votou pela emissão de parecer favorável à aprovação das contas do município. Moises Maciel destacou a inexistência de irregularidade capaz de influir negativamente no seu mérito, somada à sustentabilidade fiscal evidenciada através do superávit orçamentário e ao cumprimento dos repasses para o Poder Legislativo, saúde, educação e remuneração dos profissionais do Magistério. O voto foi seguido pela unanimidade do colegiado.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.