Política

José Medeiros é cogitado para ministério de Jair Bolsonaro

O senador José Medeiros (PODE) está sendo sondado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para indicação a ministério. Informação apurada pelo Circuito Mato Grosso aponta que a área de trabalho não está definida, mas o nome de Medeiros está na lista do cogitados para o primeiro escalão no próximo governo. 

Medeiros vem estreitando sua relação com Jair Bolsonaro nos últimos meses e foi quem assumiu a coordenação da campanha de segundo turno do presidente eleito. Mas, a relação política deles vem de longa no Congresso Nacional. 

Medeiros foi eleito a deputado federal nestas eleições também fazendo campanha para presidente a favor de Bolsonaro. Ontem (28), ele foi único representante oficial da campanha em Mato Grosso presente em reunião com a equipe de Bolsonaro logo após a divulgação do resultado das urnas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

Mas, o senador estaria resistente a aceitar o eventual convite por causa de cumprimento de mandato na Câmara Federal. Nos bastidores, ele tem evitado falar sobre a possibilidade de ser um dos representantes de linha de frente de Bolsonaro. 

 Ressentimento 

A escolha de Medeiros para a participação na reunião mais restrita com equipe de Bolsonaro provocou ciúmes em membros do diretório do PSL em Mato Grosso. O distanciamento dos partidos na negociação de aliança para disputar as eleições seria a queixa mais frequente dos filiados. 

Hoje, os nomes fortes do PSL em Mato Grosso são a juíza aposentada Selma Arruda e Nelson Barbudo. Ambos foram como os mais votados na disputas de seus respectivos cargos; a primeira para o Senado e o segundo para Câmara dos Deputados.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões