Neste sábado, a jovem estudante de 16 anos, Júlia Reis, realiza a segunda exposição de sua curta carreira no Espaço Magnólia, em Cuiabá, em comemoração ao Dia dos Pais, entre às 8h30 e 17h. A exposição traz seus “rascunhos” que reúnem mulheres em suas diversas faces expressadas em lápis de cor e aquarela.
A vontade por trás da exposição é arrecadar dinheiro para conseguir realizar um intercâmbio em breve para aprimorar seu inglês. Estão previstos 20 desenhos à venda, feitos em papel canson e sulfite, que fazem parte do acervo pessoal da artista. Júlia também estará aceitando encomendas de desenhos para aumentar seus fundos para a viagem.
Júlia Reis busca inspiração na natureza, trazendo elementos místicos como fadas, gnomos e sereis. Também busca aspirações na beleza e amor em todas as formas.
“Uma vez, quando ela tinha uns 8 anos, chegou até mim chorando muito. Eu me espantei quando soube o porquê. Ela estava preocupada com a nossa tartaruga, que ao contrário dos gatos de estimação, não demonstrava necessidade de amor e afeto. Na cabeça dela, a tartaruga estava em sofrimento porque todo mundo precisa de amor”, conta a mãe, Rose Domingues, via assessoria
Ainda com 16 anos, a jovem ainda não sabe se manterá seu hobby como um profissão no futuro. A única certeza que tem no momento é que pretende fazer cursos de desenho e pintura para aprimorar sua arte.