Maria Ribeiro causou polêmica em suas redes sociais no último sábado (19), enquanto o príncipe Harry se casava com Meghan Markle. Acontece que a apresentadora de 42 anos, que atualmente namora o ator Fábio Assunção, se mostrou contra o casamento real e decidiu dar a sua opinião com um vídeo divulgado no Instagram e no Twitter.
Em seus perfis nas redes, ela afirma que “ama e odeia” a Família Real Britânica, revela que aos 6 anos de idade foi acordada por sua mãe às 6h da manhã para acompanhar o casamento do Príncipe Charles e da Princesa Diana e considera que os noivos não serão felizes.
“Eu estou tensa com o casamento do Príncipe Harry, porque toda minha vida hoje em dia está baseada no fato de que eu nunca me recuperei do casamento da Diana. A minha mãe me acordou seis horas da manhã, eu tinha seis anos de idade, entendeu? E eu vi o casamento da Lady Di. E o Charles traiu a Diana o tempo todo com a Camila e eles não foram felizes. E agora estou dividida, porque o Príncipe Harry vai casar com aquela moça americana, atriz, esqueci o nome dela. E por um lado eu fico, assim, querendo me vestir para esse casamento, querendo viver isso, esse sonho tolo e britânico da monarquia. Por outro lado, eu acho que isso é um desserviço e eu acho que a gente devia, sei lá, ser contra esse Casamento Real, porque isso vai acabar com a cabeça de várias garotas, cujas mães vão acordá-las cedo para ver um casamento que vai ficar ruim em algum momento. Um casamento que não vai dar certo, sabe? Que não vai ser legal, a menina é atriz. Vai ser igual a Gracy Kelly e o cara lá de Mônaco, o cara não vai mais deixar ela ser atriz, enfim. Eles não vãos ser felizes. E no entanto eu estou excitada com esse casamento.”
Instagram, ela ainda explicou um pouco mais sobre o seu ressentimento com a realeza britânica: “Eu amo e odeio a família real britânica ha muito tempo…era apaixonada pela Diana e me acho ridícula por isso…ate hoje ainda me recupero do casamento e da separacao dela e do Charles, e nao sei se quero torcer por Harry e Megan, apesar de amar o fato dela ser divorciada…e de saber que nada disso realmente importa a mínima pro mundo…rsrs…”
Ainda que ela tivesse feito um desabafo ali para os seguidores, o vídeo acabou não sendo muito bem recebido pelo público. Muitos fãs não entenderam o posicionamento da apresentadora e a criticaram duramente pelas palavras contra o casamento real. “O corpo é dela, as regras são as dela. Se quer largar "tudo" e entrar pra monarquia ela pode. Porque nada deve ser imposto a ninguém. Vamos libertar as mulheres, inclusive das regras dos outros”, disse uma fã.
Feminismo
Sempre envolvida em questões sociais e políticas, a atriz sempre deixa a sua opinião em temas públicos. Recentemente, em entrevista para o canal de Leda Nagle no Youtube, Maria se declarou feminista, mas criticou o exagero, em certas atitudes de suas colegas.
"Sou feminista. Ser feminista é acreditar que homens e mulheres devem receber o mesmo tratamento. Mas acho que existe um certo exagero neste novo feminismo e na patrulha. Não gosto da palavra empoderamento. Acho feia. Sempre converso com amigas que dizem: 'Essas mulheres estão muito chatas'. E eu digo: 'O feminismo não é para mim e para você. Ele é para a mulher que pega metrô e é bolinada. Por mais que tenha o lado meio chato, no saldo eu acho que vale."