A Prefeitura de Cuiabá retomou nesta semana as obras de reforma na Praça da Mandioca, que foi iniciada em fevereiro, mas estavam paradas.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano, Juarez Samaniego, foi preciso interromper as obras por conta de estudos arqueológicos para sondagem de fragmentos históricos.
No final de abril, comerciantes da região denunciaram ao Circuito Mato Grosso que as obras estavam abandonadas, gerando transtorno e servindo de ponto para os usuários de drogas. Além disso, para tentar resolver o problema, todos que possuem negócios no local iriam promover almoços e bingos para arrecadar dinheiro para comprar cimento e fazer a calçada da praça.
De acordo com assessoria de imprensa da Prefeitura, a Praça da Mandioca deverá ser entregue à população no dia (6) de junho. Além disso, no dia 5 de junho, a presidente Nacional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artísitico Nacional IPHAN, Kátia Bogéa, estará em Cuiabá para realizar a entrega da Praça.