O grupo Flor Ribeirinha leva o espetáculo “Mato Grosso Dançando o Brasil” para a Europa, com apresentações marcadas na Rússia, França e Suíça. As performances na Rússia acontecem durante a Copa do Mundo entre os dias 15 de julho e 21 de agosto, quando o grupo estará no país.
Hoje (17), uma reunião com a Casa Civil será feita para formalizar o repasse dos valores referentes às passagens a serem pagas segundo a proposta do governador Pedro Taques com a direção do Flor Ribeirinha. Segundo Domingas Leonor, fundadora e presidente do grupo, o repasse precisa ser ágil porque há tempo determinado para a confirmação das passagens aéreas.
“Estamos numa corrida contra o tempo. Julho será um mês estratégico para Mato Grosso estar presente na Europa, por conta dos jogos da Copa do Mundo. Temos grãos, carnes e fibras sendo exportadas para o Mundo. O Flor Ribeirinha vai reforçar o marketing desse potencial, afinal, cultura também é produto tipo exportação”, comenta Domingas.
Mato Grosso Dançando o Brasil
O repertório do espetáculo envolve grandes ritmos que representam o Brasil, incluindo o siriri, dança típica mato-grossense. Além deste, boi bumbá, dança gaúcha, frevo e samba também fazem parte do show.