Filho do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o estudante de Direito Emanuel Pinheiro Filho, de 23 anos, se filiou ao PTB na noite de quinta-feira (5). O jovem deve disputar o cargo de Deputado Federal nas eleições deste ano.
A filiação do filho do chefe do Executivo da Capital contou com a presença do ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, presidente estadual do PTB, e do líder municipal da sigla, Roberto Bezerra.
Por meio de comunicado, Galindo comemorou a filiação do rapaz. "O nosso partido está honrado em receber um jovem com tanta coragem e vontade de fazer o melhor para Mato Grosso", afirmou.
O partido, porém, ainda não confirma se o objetivo de Pinheiro Filho é disputar uma das oito vagas destinadas a Mato Grosso na Câmara Federal.
Emanuel Pinheiro planeja a candidatura do filho desde o ano passado. O emedebista conta com a ajuda de aliados para impulsionar a candidatura do jovem.
‘Emanuelzinho’, como é conhecido o universitário, representa a terceira geração da família Pinheiro a entrar para a carreira política. A trajetória teve início com o avô dele, Emanuel Pinheiro Primo, que foi deputado federal e tinha planos de concorrer ao Senado. O então parlamentar, porém, foi assassinado no auge da carreira, em 1974.