Economia

Mato-grossenses pagarão 13,98% a mais na conta de energia

Se já pesava antes, agora vai doer ainda mais. A partir de domingo (8), os mato-grossenses passarão a receber uma conta de energia 13,98% mais cara. Trata-se de uma Revisão Tarifária Periódica (RTP) autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O valor, que é superior ao que havia sido apresentado em fevereiro, foi aprovado durante a  10ª Reunião Pública Ordinária da Diretoria de 2018, que aconteceu em Brasília, nesta terça-feira (3).

Além do aumento para as residências, que representam mais de 77% das unidades consumidoras em Mato Grosso, contabilizadas em 1,3 milhão, em 141 municípios, um novo valor também foi anunciado para quem utiliza ligações em alta tensão. Esses usuários passarão a pagar 5,94% a mais.

No início do ano, uma audiência pública, realizada em Cuiabá, debatia a proposta de aumento de 10,64% para residências, ou seja, consumidores de baixa tensão. No entanto, o valor aprovado superior ao proposto.

A Aneel explicou que a revisão tarifária periódica, que acontece a cada cinco anos, leva em consideração os custos e investimentos para a prestação dos serviços de distribuição de energia.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26