A novela O Outro Lado do Paraíso está chegando em sua reta final e a personagem Beth (Gloria Pires), conforme já noticiamos, vai sacrificar o seu amor com Clara e pedir para ela abandonar Patrick (Thiago Fragoso) para deixar o advogado livre para Adriana (Julia Dalavia), sua filha mais nova.
Ela incentiva Clara a ficar com Gael (Sérgio Guizé), dizendo que ele é o homem que a ama de verdade, apesar das surras que dava, e é isso que a mocinha fará. Semanas depois, após se reconciliar com Dri, Beth vai, novamente, preferir morar com a filha mais nova do que continuar na casa da outra.
No entanto, capítulos mais à frente, ela vai revelar tudo que estava sentindo. Isso será quando Clara chegará na sua casa e dará de cara com Adriana e Nicolau (Alejandro Claveaux) juntos. Ela tem uma grande surpresa ao ver essa cena e, ao subir para falar com a mãe, se inteira do assunto.
“Clara, que bom que veio. Estava pensando em você”, diz Beth. “Eu devia vir mais vezes e ficar mais tempo. Mas muita coisa que eu sempre quis, está dando certo”, afirma Clara. “Sua vingança contra a Sophia”, deduz a mãe. “A mais importante de todas”, afirma a filha.
“Você não vai correr riscos, espero”, aconselha. “Nenhum. Risco eu corro se ela continuar solta”, explica Clara. “Tem razão. Está com uma expressão diferente”, comenta ela. “Quando eu entrei na sala, vi a Dri com o Nicolau. De mãos dadas”, dispara Clara. “Imagino que sim. Estão namorando”, revela Beth.
“Mãe, eu larguei do Patrick por causa da Dri. Ela está muito doente, frágil. Você mesma me aconselhou a separar dele”, lamenta Clara. “Eu me arrependo de ter dito aquelas palavras”, diz Beth. “Se arrepende? Agora eu preciso saber por quê”, surpreende-se.
E ela começa a explicar porque preferia que Patrick ficasse com a outra filha: “A Dri é mais forte do que eu pensava. Na minha cabeça ela ainda era aquela menininha que eu abandonei. Quis protegê-la. Imaginei que se ela estava doente, e amava o Patrick, não ia suportar ver você com ele. Mas eu não fui uma boa mãe”.
“Escolhi uma das filhas. Fiz você perder para ela ganhar. Uma mãe não deve fazer isso. Me perdoa, Clara”, lamenta. “Não há o que perdoar. Eu sei que você estava desesperada para reconquistar o amor da Adriana”, diz Clara, compreensiva. “Mas me redimi, falando para a Dri o que tinha feito”, explica a mãe.
“Contei que você separou do Patrick por causa dela. É nítido que Patrick só sente amizade pela Dri. Ele é um homem raro, Clara. Do tipo que só ama uma mulher. Mas nunca é tarde. Agora pode dizer a verdade ao Patrick e voltar com ele. É o melhor”, aconselha, mas Clara hesita, dizendo que vai pensar.
“Eu preciso pensar. Mas agradeço ter se preocupado comigo. Você é uma boa mãe”, finaliza ela, na cena que irá ao ar no capítulo do dia 25 de abril.