Thammy Miranda relembrou o seu casamento com Andressa Ferreira em Las Vegas. Na sexta-feira (16), o ator e a modelo se casaram na badalada igreja Little White Wedding Chapel. "Só do teu lado tudo é mais, tudo é tão perfeito e cheira paz, eu nunca amei ninguém assim… Eu sei que foi feita pra mim! @andressaferreiramiranda", disse ele ao postar uma foto do casamento em seu Instagram.
O local foi o mesmo que Britney Spears se casou com o amigo de infância Jason Alexander. A união da estrela americana durou apenas 55 horas.
Recentemente, Thammy e Andressa receberam o convite para serem padrinhos de Dudu, filho de Andrea, uma das irmãs da modelo e atriz. Em entrevista para QUEM, o casal falou sobre a emoção de apadrinhar o bebê e negou qualquer desconforto com a igreja católica.
O ator, que passou por uma readequação sexual em 2014 e modificou seus documentos de identidade para o sexo masculino, garantiu que não sofreu preconceito da igreja católica quando agendou o curso de preparação para o batismo, que deve ocorrer em abril.
"Não tive problema nenhum porque a minha documentação já é inteira masculina. Já faz quase um ano. Já tenho passaporte e visto, tudo no masculino", disse ele, que não teme sofrer preconceito na igreja no dia do batismo.
"Não tenho medo nenhum porque não vou permitir que falem nada. Até porque se eu não fosse famoso, ninguém ia notar nada ao olhar na minha cara. Só se eu abaixasse a calça na frente do padre", brincou.
Andressa, que está com Thammy há quatro anos, reforçou que não há motivo para ela e o companheiro temerem qualquer tipo de desconforto. "No documento Thammy é um homem. No registro de nascimento o sexo está masculino e é o documento que importa. Seria inadmissível se a gente passasse por qualquer tipo de preconceito. Por isso está tudo tranquilo", reforça Andressa.
Logo depois do convite para batizar Dudu, o casal foi convidado para ser padrinho de Jenny Miranda, filha adotiva de Gretchen. "Olha como é a vida. Eu não era padrinho de nenhum bebê. Agora serei de dois", vibra Thammy. O ator tem o sonho de ser pai, mas disse que, apesar de ainda ter útero, não pensa em gerar um bebê. "Até antes de saber que eu era transexual dizia que queria ter filhos, mas não da minha barriga", relembra.
DOCUMENTAÇÃO NOVA
Com a nova documentação há quase um ano, Thammy comemora a mudança no processo para pedir a modificação do gênero em documentos. Atualmente, todo transexual tem direito de fazer a alteração diretamente no cartório, sem a necessidade de entrar com um pedido na justiça.
"É uma vitória! Antes a gente tinha que contratar um advogado, entrar na justiça e esperar o juiz autorizar a mudança do gênero e nome… Às vezes, o juiz deixava mudar o nome, mas não o gênero. Tinha que entrar com dois pedidos, um para a troca do gênero e outra para o nome. Não mudava tudo de uma vez. Era muito dinheiro, cerca de R$ 12 mil para conseguir mudar. Semana passada saiu uma liberação que permite para todos os transexuais irem ao cartório fazer a alteração sem burocracia nenhuma", celebra ele.
O ator vê a importância das novelas como A Força do Querer, que abordam o tema transexual com o personagem Ivana (Carol Duarte), para as melhorias no dia a dia de pessoas que passam pela readequação de gênero.
"Isso é muito importante. Quando tem esse apelo na mídia os órgãos públicos se movimentam. É muito importante poder uso de um banheiro, poder ir ao médico e não ser chamado pelo nome feminino quando já se tem até barba… São coisas muito importantes", contou.