Economia

MT contribui com criação de novos postos de trabalhos no País

Mato Grosso foi o quinto estado do país em número de contratações de mão de obra no mês de janeiro deste ano. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, no período foram criadas 10.269 novas vagas de trabalho em Mato Grosso.

Os números representam um aumento de 1,56% em relação ao mesmo período de 2017. Deste total, 3.821 vagas foram oferecidas exclusivamente pelo Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).Somente em janeiro deste ano, 9.575 candidatos foram encaminhados pelo órgão para processos de seleção de vagas em Mato Grosso.

O superintendente de Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação Profissional da Setas, João Paulo Grando, explica que a intermediação de mão de obra é um dos serviços oferecidos pelo Sine. O órgão também é responsável pela habilitação do Seguro Desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), cadastro e encaminhamento de jovens aprendizes, entre outros.

“O Sine possui grande importância para toda política de emprego do país, sua finalidade principal é facilitar a transição dos trabalhadores entre os diferentes postos de trabalho. O trabalho da nossa equipe técnica é extenso, fazemos a captação de vagas junto aos empregadores para a reinserção destes trabalhadores no mercado e também contamos com oficinas e trabalhos realizados pela equipe psicossocial”, completou Grando.

Em Cuiabá, a unidade matriz do Sine está localizada na rua Baltazar Navarros, 567, bairro Bandeirantes, região central de Cuiabá. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 07:30 às 13:30. Para informações sobre as unidades do Sine em todo o estado, clique aqui.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26